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Tire suas dúvidas
 Residência
Empresa
Condomínio
Tudo o que você precisa saber para contratar o melhor seguro para sua residência.
01 - Quais são os bens que o seguro garante?
02 - Como eu defino o valor a ser segurado?
03 - Quais são as outras vantagens que eu encontro
contratando o Seguro HDI Residencial?
04 - Em caso de sinistro, quanto tempo leva
até que eu receba a indenização?
05 - Se um raio cair próximo á minha residência,
que bens estão cobertos?
06 - Em caso de uma chuva de granizos, os vidros
de minha residência estão cobertos?
07 - O que estão incluso na cobertura
Responsabilidade Civil Familiar?
08 - Como funciona a cobertura Perda ou Pagamento de Aluguel?
09 - Em caso de roubo ou furto, como devo proceder?
10 - Em que casos posso utilizar o HDI 24 horas,
sem pagar pelos serviços utilizados?
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Quais sãoo os bens que o seguro garante?
O Seguro HDI Residencial garante a edificação, seus anexos e todo o conteúdo da sua residência como maquinismos, móveis, utensílios, equipamentos e instalações.
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Como eu defino o valor a ser segurado?
Antes de qualquer coisa, você deve saber o valor de reconstrução de sua casa e o valor dos seus bens. Somando-os, você terá o valor do limite de garantia da cobertura incêndio, raio e explosão de qualquer causa.
Para as outras garantias é importante avaliar as suas necessidades para compor todo o seu seguro.
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Quais são as outras vantagens que eu encontro contratando o Seguro HDI Residencial?
Além do alto padrão de qualidade HDI por um preço bastante acessível, você conta com: desconto por fidelidade, desconto por sistema de proteção e bonificação por renovação sem sinistro.
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Em caso de sinistro, quanto tempo leva até que eu receba a indenização?
A Seguradora tem o prazo máximo de 30 dias, a partir da apresentação de todos os documentos solicitados, para que o processo possa ser finalizado.
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Se um raio cair próximo á minha residência, que bens estão cobertos?
A cobertura de Queda de Raio dará amparo aos sinistros somente quando a queda de raio acontecer no endereço segurado.
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Em caso de uma chuva de granizos, os vidros de minha residência estão cobertos?
Sim, desde que os danos causados tenham sido em decorrência direta da chuva de granizo, exceto os vidros com qualquer tipo de trabalho artístico, tais como: jateados e vitrais.
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O que está; incluso na cobertura Responsabilidade Civil Familiar?
Reembolso dos gastos tidos com reparação de danos causados involuntariamente a terceiros, pelo segurado, seu cônjuge, filhos e empregados.
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Como funciona a cobertura Perda ou Pagamento de Aluguel?
Caso ocorra um sinistro coberto pela apólice, que impossibilite a utilização do imóvel, a cobertura funcionará da seguinte forma: quando o Segurado for o proprietário do imóvel, a indenização corresponderá ao valor do aluguel que ele deixar de auferir. Quando o Segurado for o inquilino, a indenização será o reembolso do aluguel que este tiver que pagar por outro imóvel.
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Em caso de roubo ou furto, como devo proceder?
Como primeira atitude, deverá proteger o imóvel, caso o mesmo tenha ficado exposto após o sinistro. Em seguida, caso tenha contratado essa cobertura, deverá ligar para a Assistência 24 horas solicitando ajuda de profissionais técnicos. Depois, deverá providenciar a relação dos bens danificados e/ou roubados e ligar para 0800-7015430 informando a ocorrência do sinistro.
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Em que casos posso utilizar o HDI 24 horas, sem pagar pelos serviços utilizados?
Quando o serviço for solicitado em decorrência de sinistro coberto pela apólice. Neste caso, o serviço do profissional e custos com mão-de-obra para contenção emergencial não terão encargos para o segurado, dentro do limite de preço estabelecido nas Condições Gerais. Caso haja a necessidade de utilização/troca de peças, tais despesas correm por conta do segurado. Exceto nos serviços de indicação de eletricista, onde o custo com a mão de obra e material, correm por conta do segurado.
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