A
Central de Atendimento de Sinistros da
HDI está à sua disposição
24 horas por dia, nos sete dias da semana, inclusive
feriados.
Através do número 0800-701-5430 você pode:
- Comunicar Sinistros
- Automóvel
- Responsabilidade Civil Veículos
- Consultar sobre andamento dos processos
- Datas e prazos para execução da vistoria
- Resultados da vistoria: aprovação para conserto; valores aprovados pela HDI; prazo estimado para reparo; liberação de pagamentos - segurados, prestadores de serviços e oficinas
- Esclarecimento de dúvidas
- Reclamações ou sugestões
Para tornar seu atendimento mais ágil e eficiente, ao realizar estas consultas tenha sempre à mão:
- Nome do Segurado
- Placa do veículo
- Número da apólice HDI
- Número do Sinistro
Ao comunicar um sinistro, nosso atendente precisará saber detalhes da ocorrência, do veículo e de sua habilitação. Mantenha estes documentos com você, para que não seja necessário um nova ligação para complemento de dados.
Quem poderá comunicar o sinistro à Central:
- O Segurado
- Seu Corretor de Seguros
- O condutor do veículo no momento do acidente
- Familiares do Segurado
Caso haja necessidade de conserto:
A HDI Seguros dispõe de uma rede
de oficinas habilitadas para reparar seu veículo com certificado de qualidade e eficiência no atendimento. Somente as oficinas que possuem a Garantia HDI podem oferecer vantagens especiais para você, como descontos de franquia ou parcelamento.
O pagamento do reparo é feito diretamente da Seguradora para a Oficina. Você retira seu veículo quando estiver pronto, sem qualquer dificuldade.
Caso não envolva automóveis ou responsabilidades civis de seus condutores:
No caso de sinistro que não envolva automóveis ou responsabilidades civis dos proprietários dos veículos, você deve comunicá-lo diretamente a seu Corretor de Seguros, ou se preferir, às nossas Regionais Operacionais.