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Vistoria Prévia

A HDI Seguros possui 2 (dois) serviços exclusivos para autorizar a realização de vistorias prévias:

  • Pedido de código de Vistoria Prévia via Internet onde o corretor deverá acessar o Site da HDI através do endereço www.hdi.com.br digitar seu login e senha e acessar o ícone PEDIDO DE VISTORIA PRÉVIA.
  • Pedido de código via CENTRAL HDI VISTORIA através do número 0800 771 2046.

Para ambos os serviços é só seguir o procedimento abaixo:

Antes de agendar qualquer vistoria, tenha em mãos os seguintes dados:

  • Seu número SUSEP
  • Placa ou número do chassi do veículo a ser vistoriado
  • Modelo e ano do veículo
  • Motivo da vistoria conforme códigos a seguir
  • Em caso de renovação, qual a seguradora anterior
  • Final da vigência

Ligue para a CENTRAL HDI VISTORIA através do número 0800 771 2046.

Após a verificação dos dados e confirmada a necessidade de vistoria, a CENTRAL lhe fornecerá um código.

Exemplo:
Código V42-8. Para cada veículo consultado será fornecido um código específico.
De posse do código, você aciona a vistoriadora e marca a vistoria.
Válido para postos fixos e volantes.
Este código só pode ser utilizado para o veículo consultado.

Códigos Motivo da Vistoria

  • 1- Renovação HDI - mais de 10 anos
  • 2- Renovação Congênere - mais de 7 anos
  • 3- Renovação Congênere - até 7 anos, exceto para a Alfa, AGF, AIG, Unibanco, América Latina, AXA, Grupo Bradesco, Brasil Seguros, Caixa, Chubb, CGU, Finasa, Generali, Indiana, Liberty Paulista, Minas Brasil, Motor Union, HSBC, Itaú, Marítima, Porto Seguro, Phoenix, Real, Royal & Sun Aliance, Santander, Grupo Sul América, Tókio Marine, Vera Cruz, Yasuda, Zurich, desde que acompanhada da apólice anterior (válido também para seguradoras que pertencem ao mesmo grupo).
  • 4- Seguro novo, exceto para veículos 0 Km, desde que a cobertura provisória tenha sido solicitada antes da saída do veículo da concessionária.
  • 5- Substituição do veículo
  • 6- Aumento do IS
  • 7- Inclusão de equipamentos, acessórios ou carroceria
  • 8- Alteração de franquia
  • 9- Exclusão de avarias
  • 10- Renovação fora do prazo
  • 11- Inclusão de casco em apólice exclusiva de RCF
  • 12- Seguro - cobertura exclusiva RCF - mais de 20 anos

    Veículos que não devem ser vistoriados:

    • Veículos desmontados ou em reparos de mecânica/funilaria/pintura
    • Veículos impossibilitados de coleta de chassi e agregados
    • Veículos sem apresentação de DUT ou nota fiscal para 0 Km
    • Veículos com parcela de seguro em atraso, desde que dentro do prazo de proporcionalidade de cobertura, previsto nas Condições Gerais.
    • Veículo com licenciamento em atraso.

    Observações:

    Deverá obrigatoriamente ser apresentado DUT original de porte obrigatório ou xerox autenticada pelo Detran no ano vigente, para veículos nacionais/importados ou nota fiscal em caso de veículos zero km.

    Avarias - poderá ter aceitação condicionada à inserção na apólice da "Cláusula de Avarias", o veículo que apresentar avarias com valor de reparo inferior a 10% do seu valor de mercado, desde que as mesmas não interfiram na segurança para tráfego e não constituam infração perante o Código Nacional de Trânsito.

    No caso do veículo ser objeto de alienação ou leasing, esta informação deverá constar na proposta de seguro.

    O número da vistoria deve obrigatoriamente ser informada na proposta de seguro.

    Lembre-se: é importante ter em mãos todos os dados solicitados. A Central não está autorizada a liberar vistorias sem estas informações. Para sua maior segurança, todas as ligações serão gravadas. Se o veículo não tiver necessidade de vistoria, não é necessário acionar a Central, basta encaminhar a proposta de seguro à filial.

    A CENTRAL HDI VISTORIA , funcionará de 2ª a 6ª das 8h00 às 20h00 e aos sábados das 8h00 às 12h00 ou através do SITE sem restrição de horário.

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