  |
 |
|
 |
 |
|
Atendimento de Sinistro Vistoria
Previa Oficinas
Vistoria Prévia
A HDI Seguros possui 2 (dois) serviços exclusivos para autorizar a realização de vistorias prévias:
- Pedido de código de Vistoria Prévia via Internet onde o corretor deverá acessar o Site da HDI através do endereço www.hdi.com.br digitar seu login e senha e acessar o ícone PEDIDO DE VISTORIA PRÉVIA.
- Pedido de código via CENTRAL HDI VISTORIA através do número 0800 771 2046.
Para ambos os serviços é só seguir o procedimento abaixo:
Antes de agendar
qualquer vistoria, tenha em mãos os seguintes dados:
- Seu número SUSEP
- Placa ou número do chassi do veículo a ser vistoriado
- Modelo e ano do veículo
- Motivo da vistoria conforme códigos a seguir
- Em caso de renovação, qual a seguradora anterior
- Final da vigência
Ligue para a CENTRAL HDI VISTORIA através do número 0800 771 2046.
Após a verificação dos dados e confirmada a necessidade de vistoria, a CENTRAL lhe fornecerá um código.
Exemplo:
Código V42-8. Para cada veículo consultado será fornecido um código específico.
De posse do código, você aciona a vistoriadora e marca a vistoria.
Válido para postos fixos e volantes.
Este código só pode ser utilizado para o veículo consultado.
Códigos Motivo
da Vistoria
1- Renovação HDI - mais de 10 anos
2- Renovação Congênere - mais de 7 anos
3- Renovação Congênere - até 7 anos, exceto para a Alfa, AGF, AIG, Unibanco, América Latina, AXA, Grupo Bradesco, Brasil Seguros, Caixa, Chubb, CGU, Finasa, Generali, Indiana, Liberty Paulista, Minas Brasil, Motor Union, HSBC, Itaú, Marítima, Porto Seguro, Phoenix, Real, Royal & Sun Aliance, Santander, Grupo Sul América, Tókio Marine, Vera Cruz, Yasuda, Zurich, desde que acompanhada da apólice anterior (válido também para seguradoras que pertencem ao mesmo grupo).
4- Seguro novo, exceto para veículos 0 Km, desde que a cobertura provisória tenha sido solicitada antes da saída do veículo da concessionária.
5- Substituição do veículo
6- Aumento do IS
7- Inclusão de equipamentos, acessórios ou carroceria
8- Alteração de franquia
9- Exclusão de avarias
10- Renovação fora do prazo
11- Inclusão de casco em apólice exclusiva de RCF
12- Seguro - cobertura exclusiva RCF - mais de 20 anos
Veículos que não devem ser vistoriados:
- Veículos desmontados ou em reparos de mecânica/funilaria/pintura
- Veículos impossibilitados de coleta de chassi e agregados
- Veículos sem apresentação de DUT ou nota fiscal para 0 Km
- Veículos com parcela de seguro em atraso, desde que dentro do prazo de proporcionalidade de cobertura, previsto nas Condições Gerais.
- Veículo com licenciamento em atraso.
Observações:
Deverá obrigatoriamente ser apresentado DUT original de porte obrigatório
ou xerox autenticada pelo Detran no ano vigente, para veículos nacionais/importados
ou nota fiscal em caso de veículos
zero km.
Avarias - poderá ter aceitação condicionada à inserção na apólice da "Cláusula
de Avarias", o veículo que apresentar avarias com valor de reparo inferior
a 10% do seu valor de mercado, desde que as mesmas não interfiram na segurança
para tráfego e não constituam infração perante o Código Nacional de Trânsito.
No
caso do veículo ser objeto de alienação ou leasing, esta informação deverá constar
na proposta de seguro.
O número da vistoria deve obrigatoriamente ser informada
na proposta de seguro.
Lembre-se: é importante
ter em mãos todos os dados solicitados. A Central não está autorizada a liberar
vistorias sem estas informações. Para sua maior segurança, todas as ligações
serão gravadas. Se o veículo não tiver necessidade de vistoria, não é necessário
acionar a Central, basta encaminhar a proposta de seguro à filial.
A
CENTRAL HDI VISTORIA , funcionará de 2ª a 6ª das 8h00 às 20h00 e aos sábados das 8h00 às 12h00 ou através do SITE sem restrição de horário.
Voltar ao topo
|
|
 |
|
|
|
|